quinta-feira, 26 de março de 2015

O futuro sem água



A água é essencial para a vida, não conseguimos viver sem água e por isso nós temos que cuidar para que mais pessoas no futuro tenham o privilégio de uma vida com água.

No vídeo "A carta de 70 anos" um homem descreve como seria o futuro sem água. Ele diz que haverá guerras por água, poucas pessoas terão acesso a ela e muitos morrerão de desidratação. Até o salário passaria a ser pago com água.

Esse é o futuro que você quer para seus filhos, netos, bisnetos?

Para podermos evitar esse futuro nós temos que cuidar da água com o consumo consciente; lavar carro e calçada com balde, não com mangueira; fechar a pia enquanto escova os dentes... E para esta mudança acontecer você pode começar fazendo isso na sua casa e conscientizar as pessoas do seu condomínio, bairro, cidade, estado e país.

Adney Costa - 8º ano


O Planeta Terra é o único planeta com vida, segundo o conhecimento dos cientistas. Ele é composto por terra e água e na minha opinião ele é o planeta mais bonito do sistema solar. Só que existe um problema: o ser humano não está usando sua consciência, está explorando o planeta e gastando todos os seus recursos. Vai chegar em um ponto em que o planeta não vai mais aguentar, vai ficar muito fraco e simplesmente "morrer".

Do mesmo jeito que existem pessoas ignorantes que não ligam para a saúde do Planeta Terra e só se importam com dinheiro e publicidade, existem pessoas conscientes, que vão atrás de ajudar as pessoas que mais necessitam, que realmente acreditam que esse planeta ainda pode ser salvo.

Brenda - 8º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário