quarta-feira, 18 de março de 2015

Desperdício de Água



Água é um elemento muito importante na nossa vida, mas é incrível como o homem está desperdiçando a água como se fosse a coisa mais comum e normal do mundo. A água do mundo está acabando e ninguém se importa.

1 bilhão de pessoas no planeta não tem acesso a água potável e ninguém tenta criar uma solução para resolver esse problema. Gastamos muita água apenas em objetos de consumo como em um jeans.

Existem tantas soluções possíveis que podem mudar o mundo, que podem salvar a nossa água, mas as pessoas parecem que têm preguiça de pôr em prática.

Marcus Vinicius – 8º ano


Eu tenho o privilégio de ter água para beber. Quando uma pessoa não toma água ela fica desidratada. A água potável está acabando e as pessoas estão morrendo porque está faltando água em suas casas.

A água está muito cara mas as pessoas acabam tendo que comprá-la para sobreviver. Precisamos economizar água porque o sertão está na seca.

Camila - 8º ano


Atualmente o mundo está sofrendo diversos problemas, tais como: poluições, lutas por poder, corrupção, porém o problema mais sério é a falta de água.

A água vem sendo muito desperdiçada, pois nós não a valorizamos, mesmo sabendo que dependemos dela para a sobrevivência. Como ficarão as futuras gerações do planeta? Como elas sobreviverão? Essas são algumas perguntas que nós fazemos, mas não queremos encará-las, pois só queremos saber do agora e não do futuro.

Se todas as pessoas se conscientizassem desse problema, logo o planeta teria água suficiente para diversas gerações. Como diz o ditado: “água: sabendo usar, não vai faltar”.

                               Vitor Luís – 8º ano



Nenhum comentário:

Postar um comentário